quarta-feira, setembro 01, 2010

Good Charlotte


Há 5 anos atrás, o banda pop/punk/emo/rock lançava o plausível "The Chronicles Of Life And Death". Misturando essência pop, com batidas que remetem ao funk, vocais lamuriados (por conta da temporada emotiva), e temperos punk associados ao início da banda, o disco me fez pensar que, o grupo, diferente dos que muitos afirmam, não amadureceu, mas estabeleceu um meio termo entre gerações, proferindo temas sérios para gente jovem.

Com o sucessor, porém, meu céu de esperanças veio abaixo. Não totalmente. "Good Morning Revival" não é todo decepção: "Misery", com letra tristonha, mas com batidas acelerantes, e passagens de guitarra bem marcantes; "The River", com a participação "almost" nula do vocalista do Avenged Sevenfold, cria um hino maduro para a banda; e outras canções, como "Beautiful Place" e "Something Else" trazem um prazer nem tanto duradouro para o disco.
As outras faixas, como a infatilóide "Keep Your Hands Off My Girl", "Victims Of Love", "All Black" e a faixa-título, por um lado, decepcionam o ouvinte, desistindo-o progressivamente de escutar este albúm. O single mais conhecido do disco, "Dance Floor Anthem", nem de longe lembra outros hits, como "The Anthem" e "Boys And Girls".

Eis que chegamos em 2010, e os chalottes prometem albúm novo. Putz. Sinceramente, nem vou me dar ao trabalho de ir no 4shared(huauahuhau). O 1º single, "Like It's Her Birthday", parece uma sobra do disco anterior, e uma mistura de erros e acertos acumulados até então. Com umas notas de guitarra que marcam o refrão, e o vocal de Madden bem propício aos velhos tempos (sem fazê-los), a candidata a hit desencadeia numa canção fraca, com letra simplória e com batidas bisadas.

Bom, espero que essa seja uma das poucas músicas ruins do disco. Afinal, não dá para se esperar que esta seja a única. Mas, justiça seja feita ao Good Charlotte. Não é pra muitos continuar a fazer, até hoje, depois de uma década, fazer o mesmo som que fazem. Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário